quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saudade de ser pequena


Quando pequeninos, nunca imaginamos que o "quando eu crescer" chega tão rápido.
E quando isso acontece, vemos o quanto era bom ser criança, e sentimos saudades...


Saudades de ser tão inocente, de achar que tudo estava bom e que tudo girava em torno das bonecas e das brincadeiras de roda, das musiquinhas infantis, e das conversinhas, geralmente sobre brinquedos e brincadeiras, na hora do recreio. Ah, saudade do recreio, das provinhas "fáceis", do abraço da Tia, da fardinha, lancheira...
Saudades dos vestidos rodados, das maria chiquinhas de bolinhas e de bichinhos, e das maquiagens da Sandy...
Saudades de andar de bicicleta sem se preocupar se o sol ía queimar a pele, se o joelho, depois de uma queda, ía ficar feio ou não, de escorregar no chão de sabão...
Saudades dos meninos bonitos da escola, de omitir o amor a um deles quando na verdade o amava, (ah, esse era o primeiro sinal do amor, e como tenho saudades dele), saudades dos recadinhos de leva e traz das amigas, saudades da ansiedade do primeiro beijo...
Saudades de não ter tanta responsabilidade e não ouvir seu pai ou sua mãe dizer que "você já tá bem grandinho para saber o que querer"...
Saudades de não ser dona de mim mesma.
Quantas saudades da infância...

Saudades de achar que existem lâmpadas mágicas e gênios.
E se nesse descompasso da realidade eu viesse em uma tropeçar, pediria para esse tempo voltar até que eu matasse essa saudade e aproveitasse melhor o tempo de dizer "quando eu crescer".
Com uma diferença, nesse retrocesso a única certeza que eu iria ter era que "quando eu crescesse, teria saudade de ser pequena"

Um comentário:

  1. Quem é que não sente saudade de ser pequena??
    Voltar à infância, brincar, curtir, viver...
    e ser FELIZ!!

    ResponderExcluir