domingo, 15 de agosto de 2010

Ao meu amado, ao meu melhor, ao meu PAI!


Sabes o quanto és importante para mim? Não? nem eu!
Não sei se tamanho sentimento é capaz de ser medido...
Sabe Pai, lembro de cada momento que passamos juntos, de cada coisa que o senhor me ensinou, e me ensina...
Lembro-me das tentivas frustadas do senhor de me ensinar a andar de bicicleta, e depois de não ter conseguido, lembro-me de sua impaciência quando disse que eu deveria aprender sozinha. Lembro-me de quando o senhor saia comigo e Lucas naquela velha monarque, para passear, como o senhor e mamãe diziam, e nós morriamos de felicidade, quando na verdade nosso passeio era até a outra rua, para comprar pão. Lembro-me do senhor tentando me ensinar a nadar, e até hoje tenta, já que nunca aprendi, a não ser por aquelas pouquíssimas braçadas que ainda dou, ou por o não pouco conhecido, nado cachorrinho, que até sei bem. Lembro-me de quando o senhor me pegava nos braços e me levava para casa, na cacunga, como eu chamava. Adorava!
Naquele momento eu era a mais alta, e a mais segurava, porque era contigo que eu estava; sabia que não me deixarias cair. Nunca! Lembro-me de quando deitava-mos na calçada de casa, no sítio, geralmente nos dias de falta de energia, e eu ficava ouvindo as suas histórias, e olhando as estrelas, junto de mamãe e Lucas também. A, como era bom!
Lembro-me dos teus olhares de descofiança quando te pedia na minha pré adolecência para ir a uma festa, e também dos vários nãos que por conta desse pedido levei. Poucas vezes insisti, mas não nego o quanto era ruim, porém, sempre entendi!
Lembro-me dos caronhões, e dos puxões de orelha, e das lições que o senhor nos dava, e agora ainda que seja de outra forma, continua a nos dar.
Enfim, lembro de tantas coisas, tantos momentos que passamos juntos.
Sempre tão especiais, tão cheios de amor, amor de pai e filha, amor de família.
Hoje estou aqui para dizer o quanto és importante em minha vida. O quanto cada um desses momentos representam para mim. Ainda que tais palavras não digam nem seuqer um terço do que sinto por ti.
Estar ao teu lado é muito mais que estar ao lado de qualquer pessoa. É estar ao lado daquele homem que te deu vida; que te amou desde o primeiro momento que soube que virias ao mundo; que te viu crescer e aos poucos amadurecer, e ainda vê; que para você sempre foi e continua a ser um exemplo, um herói, um PAI.

Obrigada Pai, muito obrigada mesmo. Simplismente, por tudo!
Eu Amo você!


Ao meu amado Pai, em homenagem ao Dia dos Pais, ao seu aniversário de 46 anos, ou simplismente, em homenagem ao amor que sinto por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário