sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Então,pensei,tanto que escrevi

Aqui, sentada nessa varanda, vejo os carros se movimentarem, passando alí em baixo, na pista. Já é tarde! Quase não vejo pessoas atravessando a rua, e se vejo, imagino, de uma forma inocentemente "óbvia", que devem estar indo em direção a suas casas, dormir, suponho. Muitas delas passam devagar, arrastando os pés, zoando com o atrito provocado pela borracha do chinelo e o calçamento da rua; parecem cansadas, talvez por mais um dia de trabalho, que por tamanha labuta, refletem na velocidade do movimento das passadas o dia exaustivo que possam ter tido, ou não, pode ser porque seu jeito de andar é aquele mesmo, há gente que trabalha o dia todo, e volta com largas passadas, e nesse caso posso supor que seja pela ansiedade de chegar em casa. Não sei...
Já é quase outro dia, e esse que chega ao fim foi tão cansativo, exaustivo. Mas agora notei que tudo o que fiz, que faço, tem um certo fim. Faço porque, na verdade, algo me motiva a isso, a fazê-lo, para depois ver as consequências daquilo que me custou tamanho esforço. Então, penso, tanto que escrevo. É sempre assim, a nossa vida está sempre motivada por algo que nos faça atribuir o nosso tempo a ele. Nós queremos, logo buscamos; se não buscamos, nada que nos espante a sua ausência.
Aqui, a rua continua quase vazia, senão pelas motos e carros que continuam a passar, e os quase nenhum andantes... Mas tudo continua. Amanhã temos mais um dia, e depois de amanhã, outro, para fazermos o que temos a fazer, para buscar o que desejamos.Tudo continuará em movimento, eu, você, as motos, os carros, o mundo, tudo! inclusive esse vento frio, de quase madrugada,que agora bate sobre mim....

Bem, boa noite! O sono já não me deixa mais ficar aqui a escrever; é hora de um bom descanço, e necessário, amanhã tenho que continuar buscando o que quero.

Em 15/09/2010,quando depois de passar um dia todo estudando para uma prova,
reclamei da quantidade de assunto, e do meu tempo, mas percebi que o tempo
que eu gastava fazendo aquilo, era motivado pelo que queria.
Então, pensei, tanto que escrevi!

3 comentários:

  1. acho que daqui a uns dias vou ter que comprar um dicionário pra entender algumas das suas palavras, kkkkkkkkkkkk! cada dia mais xique x)

    mas, que bom que você teve um dia exaustivo; isso signfica que você teve algo muito importante a fazer, e com certeza vai colher alguma coisa boa nisso tudo. :)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Lendo o teu post, lembrei-me de um poema de Drummond que dizia o seguinte:

    Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre... liindo!!

    Ah Marii, vou fazer parceria com Mamatxiine e comprar um dicionário... hihih"
    ^^

    ResponderExcluir