quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Simplismente não ignore

Não ignores quem te dá atenção, quem preocupa-se com você. Não é sempre que encontramos pessoas que com toda boa vontade perguntam "Está tudo bem? Você tá com uma carinha não muito boa, posso ajudar?"
Às vezes desperdiçamos oportunidades de fazer boas amizades, simplismente porque não somos capazes de não ser orgulhosos, ou melhor, porque não usamos da capacidade que temos para abraçar as amizades que surgem em nossas vidas.
Você ignora, e a outra pessoa, a ignorada, entendendo que você pode mudar e enchergar que na verdade nem tudo é da forma que você pensa, te perdoa e novamente mostra querer ser sua amiga. Mas você a ignora de novo, ela exita mas novamente pensa em uma possibilidade de mudança, deixa passar... isso acontece várias vezes, e você simplismente, achando que isso não está maltratando ninguém, age normalmente, como se nada tivesse acontecido.
Eu lhe digo, um dia essa pessoa cansará. Cansará de perguntar se está tudo bem com você, se ela pode te ajudar, cansará de ser atenciosa, de ser cuidadosa, de se preocupar com você.
É, você não percebeu, mas disperdiçou a possibilidade de uma grande amizade.
Sentirás falta, acredite, e então tentarás mais uma vez conquistar o companheirismo que então perdestes. Não será fácil! Muitas vezes serás indiferente, duvidada, tratada com algum ressentimento, e com toda razão não achas? mas, se mostrares que realmente mudastes, conseguirás de volta aquilo de que sentes falta.
Sendo assim, olhe para si mesmo,quantas vezes podes ter feito isso e nem ter percebido. É bem melhor tentar mudar antes que de uma forma ou de outra as melhores amizades, as que durariam uma vida, se destruam, ou melhor nem se formem, simplismente por uma ausência boba de palavras tão fáceis, tão casuais "Sim eu estou bem, obrigada!" ou, "Não, eu não estou bem, você pode me escutar? agradeço a sua preocupação!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário